quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CBN: André de Paula fala sobre as eleições de 2014

"Na Câmara, a minha candidatura é a que tem prioridade", diz André
Convidado a falar sobre o atual cenário político e a sucessão estadual em Pernambuco, o presidente do diretório PSD no Estado, André de Paula, foi o entrevistado da tarde desta quarta-feira, 15, no programa CBN Total, na CBN FM (97.1 MHz). Ele destacou a recente implantação do partido (em 2011), os objetivos alcançados nas eleições municipais de 2012, a consolidação da legenda nos municípios pernambucanos e a expectativa de que o PSD conste na composição da chapa de partidos que darão suporte político ao candidato do PSB a governador de Pernambuco.
André de Paula ressaltou também que no ano em que vai disputar a primeira eleição nacional, o PSD/PE não tem pretensões majoritárias: a intenção é ampliar a participação na Assembleia e levar sua primeira representação à Câmara Federal.

“Queremos, a princípio, eleger alguns companheiros para que, ao lado do deputado Rodrigo Novaes, líder do nosso partido na Alepe, nossa legenda continue sendo bem representada no legislativo estadual. Na Câmara, a minha candidatura é a que tem prioridade. E como a estratégia é a do chapão, preferimos concentrar os esforços no sentido de ter um deputado federal representando o PSD/PE em Brasília”, explicou André.

Eleições para presidente

Apesar de o PSD nacional já ter formalizado apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em Pernambuco tudo caminha para que o apoio seja dado ao governador do Estado, o presidenciável Eduardo Campos (PSB).

“Tivemos, por parte da executiva nacional e do presidente do PSD, Gilberto Kassab, assegurada a prerrogativa de construir o nosso caminho. Até porque ele reconhece que aqui, no Estado, nós temos um caso atípico: uma liderança de maior expressão política candidata a presidente da República. E é claro que é sonho de todos os pernambucanos, e nós nos incorporamos a eles, ver o governador Eduardo Campos – que tem feito uma gestão extremamente aprovada e inovadora – eleito presidente do Brasil”, ressaltou André.

Sobre as alianças partidárias e o respectivo anúncio da chapa majoritária por parte do governador, André de Paula acredita numa definição até o final de fevereiro. “Estamos em processo de definição. Os partidos estão sendo ouvidos”, disse.

Por Alessandra Cavalcanti
ascompsdpe@uol.com.br
Foto: Arquivo PSD/PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário