sexta-feira, 25 de abril de 2014

Curso de Formação Política do PSD será lançado oficialmente na próxima terça, 29

Diretório de Pernambuco acompanhará aula inaugural na sede do partido e contará 
com presença de filiados e outros interessados no assunto


O lançamento oficial do Curso de Formação Política do Espaço Democrático do PSD está marcado para a próxima terça-feira, 29 de abril, às 11h30min, e tem como público-alvo qualquer cidadão que queira ter acesso a informações sobre democracia, governo, ideologias, política e eleições, cidadania e participação política, opinião pública e outras questões de interesse geral.

As aulas serão oferecidas no site do PSD (www.psd.org.br/curso) e poderão ser acompanhadas pelos filiados do partido e outros interessados no assunto. O curso vai utilizar os métodos mais modernos de transmissão de conteúdo, com vídeos, animações, infográficos, ambientes virtuais e muito mais. Com essa ação, o partido deseja promover uma forma dinâmica de mobilização, acessível a todos os que se interessam pela política.

“O lançamento oficial será feito pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e pelo ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, que dirige o Espaço Democrático. As inscrições para as aulas estão disponíveis no http://www.psd.org.br/espaco-democratico. Cada participante receberá certificado ao final do curso”, explica Charles Ribeiro, secretário geral do PSD/PE e coordenador da Fundação Espaço Democrático.

Charles informa também que o Curso de Formação Política está dividido em três módulos. O primeiro oferece conhecimentos básicos sobre teoria política. O segundo traz um apanhado sobre a política brasileira. E o terceiro enfoca as origens do PSD e suas principais bandeiras. Os participantes terão todos esses conhecimentos disponíveis no computador, no smartphone ou no tablet e poderão assistir às aulas a qualquer hora, de acordo com sua disponibilidade. 

Sobre o Espaço 

O Espaço Democrático é uma fundação do PSD para estudos e formação política que procura contribuir para o desenvolvimento do País e de seus cidadãos. Ele utiliza as modernas ferramentas de comunicação para coletar, discutir e apresentar propostas, colocando-se como ouvinte atento das demandas da sociedade.

O quadro de colaboradores do Espaço Democrático reproduz essa filosofia de atuação inovadora. É presidido pelo ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, e formado por pessoas de diversas atividades profissionais, especialistas na formulação de políticas públicas e na atuação legislativa. 

Entre os compromissos do Espaço, destacam-se a ampliação e solidificação de conquistas associadas ao respeito ao cidadão; o desenvolvimento da noção de cidadania nos indivíduos; a formação de competências e a busca de soluções universais para aplicação local, no campo da administração pública.

Realidade brasileira

O Espaço Democrático investe no que existe de mais atual em formação política e atua como instrumento de apoio à ação parlamentar do PSD. Os cursos, eventos, estudos e debates realizados estão abertos a quem tiver interesse em participar e interagir.

O ‘Ciclo de Debates Desatando os Nós que Atrasam o Brasil’ promove a discussão, via internet, de temas que interessam diretamente à maioria da população. Seminários nos Estados são uma marca da fundação e uma maneira de conhecer de perto e discutir os problemas regionais.

O trabalho dos integrantes dos Conselhos Temáticos, em fóruns sobre os grandes temas do desenvolvimento nacional, é pensar o aperfeiçoamento das leis e dar a visão abrangente das forças que moldam a realidade local e suas consequências na vida dos cidadãos.

Destas frentes distintas saem propostas que, juntamente com as diretrizes e princípios adotados desde a fundação do partido, formam a base do programa do PSD, de sua identidade como partido e de sua atuação na busca de um Brasil mais moderno e justo.

O Espaço Democrático leva o resultado dessas discussões, em forma de planos de ação, aos parlamentares do PSD e a seus representantes nos executivos e legislativos estaduais e municipais.

*Por Alessandra Cavalcanti - com informações do site do PSD Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário