sábado, 21 de outubro de 2017

PSD Jovem se reúne em Brasília e define novas estratégias.

O PSD Jovem promoveu nesta terça-feira (17), na sede nacional do partido, em Brasília, encontro que reuniu representantes da sigla nos Estados. Após renovações e novas indicações, o PSD Jovem passa agora a ter representantes em todos os Estados do país.
O deputado estadual pelo Piauí e coordenador nacional do PSD Jovem, Georgiano Lima, presidiu a reunião, na qual os participantes estabeleceram um cronograma de reuniões mensais por teleconferência, que tornará mais dinâmica a tomada de decisões.
Além disso, o analista de marketing Alexander de Abreu apresentou uma proposta de identidade visual e estratégias para as redes sociais.
Houve também a indicação da criação de cinco Grupos de Ação Política, um para cada macrorregião do País. Dessa forma, será possível permitir ao PSD Jovem uma maior integração entre as regiões do país, e ao mesmo tempo, maior dinamismo para as questões de âmbito nacional.
“A reunião foi extremamente produtiva. Saímos com um cronograma de atividades e uma organização que trará mais dinamismo para as pautas da juventude”, afirma o coordenador do PSD Jovem no Estado de São Paulo, Rafael Auad, que secretariou a reunião.

    Após renovações e novas indicações, o PSD Jovem passa agora a ter representantes em todos os Estados do      país.

Crescimento
A reunião contou ainda com um balanço da atuação da sigla no movimento estudantil desde o início de 2017, que indica fortalecimento no âmbito nacional. Foi destacada a atuação dos Estados de São Paulo e Goiás, que juntos conseguiram conquistar tanto espaços na União Nacional dos Estudantes (UNE) como em suas respectivas Uniões Estaduais dos Estudantes (UEEs).
Alexandre Marensi, do Rio Grande do Sul, também foi destaque pela sua atuação no movimento estudantil estadual, através da construção de uma nova entidade, a AERGS – Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul – com foco na interação entre estudantes e o mercado de trabalho.
Aleffe Gama, do Pará, também apontou que outra indicação do crescimento do PSD Jovem foi a conquista de cadeiras no Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), pelo seu Estado e também por Sergipe.
Outra conquista importante foi o crescimento no número de jovens eleitos pelo PSD nas eleições de 2016, como é o caso do Felipy Pinto, representante da Paraíba e vereador na cidade de Frei Martinho, e que foi o candidato mais bem votado do partido na cidade.
Apoio
O encerramento da reunião contou com a presença do presidente licenciado do PSD, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que reforçou a importância de se fortalecer o partido, através de um trabalho na juventude que seja representativo e expressivo em cada um dos Estados. “Fui forjado na juventude de um partido político e da Associação Comercial da minha cidade, São Paulo. Acredito muito na participação dos jovens, mulheres e homens que vão, efetivamente, num futuro próximo, conduzir o nosso Brasil para o lugar que todos nós queremos”, afirmou o ministro que, desde a criação do PSD Jovem, tem prestado todo apoio para o pleno desenvolvimento e fortalecimento desse segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário